3 SOLUÇÕES ELLEVEN PARA MODERNIZAR SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Após a consolidação do Elleven Center – sistema pioneiro para gestão de múltiplas plataformas VDI –, apresentamos três novos produtos: virtualização de aplicativos, app para Chrome Book e para DeX Station Samsung, além de gravação de tela.
Nossa equipe de desenvolvedores trabalha sempre em duas frentes: otimização das soluções já disponíveis e criação de novos produtos. Este mês lançamos três soluções para agilizar as operações feitas no computador, aumentar a segurança e reduzir ainda mais a complexidade da virtualização dos ambientes de trabalho.

#1 ELLEVEN APP: VIRTUALIZAÇÃO DE APLICATIVOS

Desenvolvemos essa novidade para oferecer uma solução VDI para quem não precisa virtualizar todo o desktop. Ao invés de contar com uma máquina virtual, sua empresa pode eleger um ou mais aplicativos para trabalhar na nuvem, sejam eles Linux, Windows, web ou SaaS. A virtualização de aplicativos de missão crítica ou sistemas de gestão interna garante os mesmos benefícios de alta disponibilidade, rápida conectividade com os servidores e várias camadas de segurança.
Além disso, a atualização dos aplicativos é virtual, replicada em cadeia, o que significa que não será necessário atualizar o programa em cada uma das máquinas. O uso de infraestrutura também é bastante reduzido.Se uma empresa com cem VDIs precisaria de 512G de memória RAM, pouco mais de 2T de HD e um grande servidor, um aplicativo virtualizado para cem usuários consome cerca de 24G de memória RAM. O sistema operacional e o restante do processamento continuam rodando na máquina física.

#2 APLICATIVO PARA CHROMEBOOK E PARA DEX STATION SAMSUNG

Além de acessar a VDI do computador e de um thin client, como o Elleven Box, os novos aplicativos possibilitam o acesso a partir de um Chromebook ou DeX Station da Samsung. No caso dos computadores com sistema operacional Chrome OS, os usuários podem fazer download do aplicativo na loja Google Play para acessar todos os recursos da VDI via login com usuário e senha.
Para conectar seu aparelho Samsung Galaxy S8, S8+, S9 ou S9+ a um monitor, teclado e mouse e ter uma experiência equivalente a um computador é só conectar o celular ao DeX Station. A VDI também será acessada por meio do aplicativo disponível na loja Google Play. Esses novos apps permitem que equipamentos com recursos limitados sejam a porta de entrada para todos os programas de alta complexidade que rodam na VDI. Seu computador fica acessível de qualquer lugar, a qualquer hora e até mesmo de um celular ou de um Chromebook.
 

Dock da Samsung transmite o conteúdo do celular para televisores e monitores maiores

#3 GRAVAÇÃO DE TELA

A partir de agora, nossos clientes podem acionar o recurso de gravação da tela dos funcionários conectados na VDI. Nossa ferramenta já possibilitava o acompanhamento em tempo real e a captura de telas (print screen), porém, a gravação de tela permite que todo o trabalho realizado seja assistido em vídeo. Os gestores podem optar por avisar ou não os funcionários sobre a gravação.
Como o material pode registrar dados sensíveis e confidenciais, o vídeo não fica disponível para download. O gestor abre uma requisição e recebe um usuário e senha para visualizar o vídeo. Essa camada de segurança permite saber quem teve acesso ao conteúdo e durante quanto tempo permaneceu logado. As gravações ficam registradas por três meses em nosso servidor, sendo que a empresa pode contratar um período adicional.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade. Conheça nossa política de privacidade.